domingo, 29 de novembro de 2009

Minha vida

Quando achamos que está tudo perfeito, que encontramos a paz e tranquilidade em um certo alguém, perdemos o controle, buscamos incessantemente o outro.
Passam a acreditar então que a felicidade está em alguém que você em um determinado momento o julgou ser o amor de sua vida. Todos os lugares se tranformam em chatos, e vazios quando te falta aquele carinho do estranho que em depois de alguns beijos e conversas vira a pessoa que você estava procurando durante anos, que idealizava em seus sonhos, em seu íntimo ela acredita que esse ser que agora os seus olhos vislumbram é o seu amor maior, único e para todo o sempre.
E quem nos garante que o para sempre existe???! Como nós seres humanos nos deixamos acreditar por palavras que são meramente ditas, e jamais se quer foram sentidas. Falar um "EU TE AMO" qualquer um fala, o difícil é sentir o que se está falando. Ilusões essas que faz as nossas vidas, um pouco melhores, porque o que adianta viver sem pequenos sonhos, ilusões, devaneios. Mas no fundo de nossas almas, gostariamos sempre que essas simples palavras fossem proferidas do fundo do coração e mergulhada de sentimentos sinceros, e acima de tudo verdadeiros.
Dizer só por dizer??? Para queê?! Só pra iludir a pessoa que tem você em primeiro lugar. Agradar por agradar???! Ou por ter o prazer de fazer alguém sofrer?!
Será mesmo que o amor existe?? Ou é uma invenção do ser humano que tem medo de ficar sozinho!
Quando penso no amor, palavra essa que faz muitos se emocionarem, outros tantos revoltarem-se, sentimentos afloram nas pessoas, gavetas reviradas, e no fundo do armário, ali, bem escondido,ondi só a um facho de luz, se percebe uma caixa. Recortes, cartas, milhares de cartas, bilhetes, um livro, que nãoO é apenas um livro, foi um presente, dentre tantos que recebeu, mais esse era especial, mais do que especial, porque foi o primeiro presente, num gesto de carinho que foi dado quando o sentimento entre eles ainda estava nascendo, aflorando em seus corações, de maneira que ela jamais imaginou. O cheiro ainda era o mesmo, que a fez entrar em um mar de lembranças, momentos vividos. Ah esse perfume, sim, era a fragância da pessoa que ela abraçava todos os dias, que fazia planos e que dançavam sob a luz da lua.
Momentos, tantos vividos por mim e por você, mais que perpassam tãoO rapidamente que só nos restam lembranças, presentes guardados, fotografias, e o sentimento de vazio que fica dentro de nós.
No final de tudo, o melhor é poder olhar para trás e por mais que tenha dado tudo errado, o único momento de felicidade que vivenciou apaga todos os outros que foram ruins. Incrível como um sorriso, um único gesto de carinho nos faz esquecer as lágrimas, e sofrimento que tiraram as minhas noites de sono, que me fizeram perder o controle e querer jogar tudo para o alto.
Você foi especial para mim, mas a vida quis que eu seguisse sozinha.

"Desde a primeira vez que vi você aqui, me apaixonei e fiz de tudo que podia pra te ver feliz. Flores, bombons, mensagens, tudo isso te mandei, foram tantas coisas lindas que pra dizer agora eu nem sei."


"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário